sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PQ MORAR NUM BARCO?


Ambos estávamos muito decepcionados com a vida na cidade grande, qto a criminalidade e qualidade de vida. Não somente por isso, mas romper com a rotina do cotidiano que a sociedade moderna impõe a todos que nela se educam. Desde pequenos nos é ensinado que o certo é crescer, fazer faculdade, trabalhar de segunda a sexta, casar na igreja, um mês de férias, conta bancaria, filhos na escola etc... Viver desta forma não é loucura, é apenas ter optado por viver de uma forma diferente. Qualquer um pode ter esta opção sem violentar a sua moral e sem perder a sua segurança.
A sociedade nos coloca uma fobia a que nos parece que se sairmos do modelo básico e fora das suas fronteiras estaremos desprotegidos, o que na nossa opinião é só um paradigma a ser quebrado.
Quem está mais seguro? Nós ancorados numa ilha tropical
, onde a violência praticamente não existe ou outrem atravessando as ruas do centro de uma metrópole com todos os seus perigos inerentes? A solução para os que optaram por ficar nas grandes cidades acaba sendo somente se trancar nos condomínios, escritórios e carros blindados. Sem perceber, acabam perdendo esta tal segurança que estávamos falando anteriormente e consequentemente a liberdade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, pessoal. Vivo em São Paulo desde que nasci, há 37 anos e tenho exatamente essa vida "normal" que vc disse no texto. Só que aquela vozinha na cabeça já está gritando e a liberdade é só uma questão de tempo. Neste final de semana vou velejar pela primeira vez na vida e estou certo que é o primeiro passo em direção a uma vida mais plena. Nos encontramos por aí dentro de alguns anos. Parabéns pela escolha. Bons ventos.

Ândrio Liboa disse...

bem agora eu ja tenho uma noção melhor de como é viver em um veleiro, pois minha noiva e eu estamos querendo nos casar, e estamos quase decididos de morar num veleiro, pois somos velejadores ja a alguns anos, e outro fator que ajuda é que mesmo com 23 anos eu ja tenho um investimento que ira nos ajudar todo santo mês. so que alem disso gostaria de puxar uma outra renda por fora e nos gostaríamos de saber como vocês conseguem arrecadar a renda de vocês com o que vocês trabalhão, se vocês puderem os ajudar muito obrigado!!!!!!!!!
meu Email é andrio_luiz@hotmail.com

Anônimo disse...

NOSSA Q LEGAL ADOREI!! EU TBM PENSO EM MORAR DISTANTE DESSA CIVILIZAÇÃO MALUCA, QM SABE SEREI A PRÓXIMA A MORAR NUM BARCO!! VCS TEM TWITTER? SE QUISEREM PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR LA: www.twitter.com/byzucabral BJS!!!!!!!!

Junior disse...

Cara q maravilhoso estão de parabéns escolheram uma forma perfeita para viver a vida, Tb tenho muita vontade de viver em barco. E desculpe-me as perguntas, mas quando custa em media um barco no qual possa morar e vcs trabalham? Espero q um dia eu possa viver uma vida assim incrível. Quero muito conhecer o mundo. Desejo muita sorte a vcs.